quinta-feira, 7 de abril de 2011

ALICE ESTÁ SEMPRE GRANDE OU PEQUENA DEMAIS?

A difícil arte de se adaptar às mudanças.

Depois de seguir o coelho branco que seguia apressado olhando o relógio e cair num buraco enorme , vou parar numa sala cheia de portas e vejo uma chave na mesinha . Talvez essa chave possa abrir uma dessas portas... Tento sair mas a chave só abre uma das portas justamente a que é pequena demais para que eu possa passar por ela. Percebo que na mesa onde estão as chaves existe um frasco escrito : "beba-me". Penso que não há nada demais em bebe-lo pois é só mais um dos meus sonhos esquisitos. Após beber começo a encolher e fico bem pequena , e agora sim posso passar pela porta porém me dou conta que deixei a chave em cima daquela mesinha , e agora,  veja que atrapalhada , não alcanço mais a mesa pois estou pequena demais. Então encontro um doce escrito "coma-me" ... Será a solução ? Não custa nada tentar!!! Acertei na mosca ! Cresço tanto que posso até alcançar o teto.  Me abaixo , pego a chave e agora bebo mais um pouco daquele líquido que me faz encolher . É, depois de muitas tentativas deu certo, agora posso finalmente passar por aquela porta e sair dessa sala.Às vezes estou grande demais, às vezes minúscula. Nunca encontro o ponto exato nas mais diversas ocasiões. Sempre estou às voltas remoendo alguma besteira que disse, alguma coisa que errei por distração ou alguma coisa importante que teria que fazer. Nessas horas o meu perfeccionismo é o meu pior inimigo. Perco o tempo das coisas , muitas vezes, e quando me dou conta já passou . Isso com atitudes, palavras, deixo de fazer alguma coisa importante para alguém simplesmente porque não vi naquele momento que ela estava precisando, pois estava muito mais preocupada em não fazer besteira ou não piorar as coisas, e outras por estar distraída dentro de um balão, de uma nuvem, de um tapete alado... Já tive muitos problemas de relacionamento por conta disso. Por que elas entenderiam , se, às vezes , nem eu mesma entendo? Também tenho uma falta de noção espacial que chega a ser hilaria. Sempre estou esbarrando nas coisas, tropeçando, lenvando topadas (meus calçados que aguentam isso)... enfim , sinto-me como se eu tivesse três pernas e cinco braços, que mudam de forma e tamanho o tempo todo sem que eu tenha tempo de me adaptar a eles. Parece estranho para alguém que está de fora entender e enxergar quando isso acontece , quase sempre é estranho pra mim também mas hoje está sendo mais fácil porque sei que existem pessoas que sentem como eu , com todas as dificuldades de viver voando à mil por segundo, crescendo e diminuindo de tamanho por questões de horas. Sempre achei que havia algo diferente em mim, e acho que finalmente entendo o porquê. Juro que não preciso tomar líquidos nem comer doces que me dão ordens, não no mundo real .Quem me dera pudesse escolher o tamanho para cada ocasião, é por isso que o país das maravilhas muitas vezes parece bem melhor que o nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário