quinta-feira, 14 de julho de 2011

ALICE E A TORTURA DA ESCOLA

O DDA e a escola
Foi muito importante pra mim descobrir que tenho TDAH pois nesse momento muitas coisas sobre mim estão se definindo na minha cabeça com mais clareza. Os rótulos foram substituidos por cormobidades, características, limitações...  outros continuaram fazendo parte da minha personalidade. A criança sonhadora , imaginativa , agressiva , foi delineada finalmente por impulsos que não sabia controlar e nem poderia sozinha encontrar apoio para dominar aquele motorzinho incansável. Posso hoje entender o porquê de a Escola ser para mim uma tortura constante, a rotina me dilacerava sempre, o sistama educacional me esmagava pois era muito mais fácil me chamar de mal-educada , sem limtes, preguiçosa , agressiva. Minha mãe escutava coisas do tipo :"Alice é uma criança muito inteligente , quando ela quer , consegue aprender tudo muito rápido."; "Alice não controla seus impulsos , quer resolver tudo na hora, não respeita as professoras, é antisocial, agressiva com os colegas." E quantas foram as vezes que me senti frustada por saber da matéria e errar detalhes por distração. E quantas vezes jurei que no ano seguinte seria diferente , iria dominar a "preguiça" e me dedicar aos estudos. E assim fui passando meus anos de idade escolar, sofrendo cada prova , cada final de ano em recuperação, cada cobrança e ameaça , cada ano sem diagnóstico, sem definição , apenas rótulos e mais rótulos.



Um comentário:

  1. O livro infantil JOÃO AGITADÃO da editora Caravansarai é uma leitura divertida e ainda contribui para elevar a autoestima das crianças
    portadoras de TDAH.

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