quinta-feira, 22 de março de 2012

ALICE X PESSOAS

A BAIXA AUTO ESTIMA TDAH.

No mundo de Alice , um diagnóstico preciso na infância pode ser a diferença entre se tornar um adulto confiante de si ou não. Pessoas com TDAH que não são diagnosticadas na infância sofrem a vida toda recebendo todo o tipo de rótulos e geralmente são hostilizadas e se tornam hostis no mundo bem adverso do seu. Geralmente pessoas não conversam com coelhos de casaca nem se ausentam para viajar por outros mundos. Nossa mente corre incessantemente em busca de aventuras , nos dispersamos com muita facilidade das nossas obrigações , das regras , das outras pessoas... enfim , dificil é controlar esse furação que existe dentro de nós. Numa vida cheia de fracassos , foi muito difícil para mim criar mecanismos para sobreviver a algo que estava fora do meu controle e que eu nem sabia o que era. Sempre coloquei a "culpa" em mim mesma , rejeitando isso que existia dentro de mim , que me impossibilitava de manter o foco nas atividades diárias. Achava que simplemente era preguiça e sempre fui taxada de pavio curto , gênio ruim, agressiva e revoltada . De tanto as pessoas falarem acreditei realmente que era exatamente assim. Por que não consegui me relacionar com os outros sem feri-los , sem intempestivamente dizer coisas no calor da emoção ou simplesmente fazer barulho por nada.? Hoje , por mais que esteja administrando melhor meus sentimentos, tenho receio de muitas coisas , sinto-me insegura em relação a mim mesma, tenho uma auto estima baixa e desenvolvi uma ansiedade que muitas vezes me corroe por dentro. Tenho fobia social , sofro toda vez que tenho que me aventurar em um novo ambiente , me fecho como um caracol e só me sinto à vontade quando estou com meus amigos íntimos. Na faculdade , quando tinha um trabalho em grupo ou fazer uma apresentação para a turma sofria desde o primeiro momento em que era comunicada pelo professor até dias depois da apresentação pois não consigo controlar meus pensamentos quando falo em público e geralmente o resultado é desastroso. Não é à toa que Alice não tenha pudores em conviver com criaturas estranhas do Mundo subterrâneo, na realidade ela se sente mais parecida com eles.

2 comentários:

  1. É a vida de um DDa não é facíl. Durante a faduldade estudando sobre mutações genéticas. Vi inumeras mutações que causavam leve retardo mental nas pessoas quando nasciam. Eu cheguei a pensar que eu era uma pessoa assim. Alguma falha na formação do meu cerebro. Tipo só podia faltar um parafuso na minha cabeça.rs. Quando descobri que era TDAH foi um alivio. Vi que msm demorando a entender o mundo la fora. Eu tinha as mesmas ferramentas que os outros pra conquistar meu espaço. Só que não tão afiadas.rs. Eu até que me realaciono facíl com as pessoas em grupo. Porque em grupo vc não precisa ser o centro das atenções. Mas quando eu tenho um grupo pequeno, eu mais uma pessoa, é como se a mascara caisse e eu não tivesse nada a oferecer a ela. É muito dificil isso. vc quer ter amigos quer conviver com as pessoas, mas parece que vc sempre pensa de maneira diferente delas. Aí acaba se escondendo do mundo. Porque não queremos ser um fardo pra ninguém e sim uma peça fundamental nesse meio. Pelo menos reconhecendo onde os sintomas estão eu posso tentar contornalos e saber que são causados pelo TDAH. Mas as pessoas não estão nem aí pra isso. E nós que temos que aprender a lidar com nossas dificuldades. Fazendo o máximo pra conquistarmos nosso espaço. Porque pena ou pegar leve ninguém vai fazer por nós.rs.
    ps.: Continue o ótimo trabalho no seu blog. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Também já pensei que tinha um retardo entre outras coisas. rs. Seria cômico se não fosse trágico.Um abraço.

    ResponderExcluir