terça-feira, 10 de julho de 2012

AS MEDIDAS DE ALICE

A MEDIDA CERTA DAS COISAS

Entre as minhas inúmeras dificuldades , a de mensurar as minhas atitudes é uma das maiores.(Além de fazer contagem , ficar quieta no mesmo lugar, terminar o que começo, andar sem tropeçar, derrubar ou bater nas coisas ...) Alice sempre está pequena ou grande demais , como já havia comentado em algum post, mas essa difícil arte de me manter no tamanho adequado é uma pedra no meu sapato principalmente em meus relacionamentos de um modo geral, ao dizer sim ou não ou simplesmente não dizer nada. Antes era tagarela, destemida e antisocial . Hoje sou introspectiva, condescendente e um pouquinho mais sociável mas ainda sou tão atrapalhada como antes. Talvez tenha conquistado algumas coisas e regredido em outras. Antes era muito mais "Muitaz", perdi minha "Muiteza" ao receber rótulos, críticas e rejeição.Perdi a espotaneidade mas ganhei diplomacia, às custas de uma superficial placidez externa e um furação interior que adormece entre meus dentes. Fui esticada , encolhida, acusada de ser Alice , de não se Alice também. Não consegui me fazer entender mesmo quando sou transigente e compreensiva . Ainda junto os cacos da minha personalidade difundida entre o Mundo real e o mundo subterrêneo . Será que alguém pode devolver meu tamanho real na medida certa das coisas?

9 comentários:

  1. Parabéns pelo blog ! Eu me identifico bastante com você, já que tenho tda também, adorei a forma que você representou o tdah na Alice.
    Continue na luta !!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Silbene, é muito importante receber o apoio das pessoas e saber que estou no caminho certo. Sabe, escrever num Blog é muito legal pra trocar idéias e tb serve como terapia pra mim. Um abraço, Alice.

      Excluir
  2. Forte hein!
    Mas é isso mesmo, Alice. Muito difícil de nos adequar.
    O pior é que ninguém quer conviver com quem realmente somos.
    Belo texto, parabéns.
    Um abraço
    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada , Alexandre, ainda bem que existe internet pra gente saber que não está sozinho, neh? um abraço.Alice.

      Excluir
  3. https://www.facebook.com/ABDATDAH?sk=app_128743237214445

    Petição e Manifesto da ABDA em prol dos portadores de TDAH!

    Vamos lutar pela causa!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Acontece comigo uma coisa parecida.Quando adolescent eu tinha bem mais confiança, mais certeza. DEpois de tanta pancada levado ns cabeça pelo meu jeito, hoje não tenho certeza de nada.
    Uma caracteristica TDAH é a sinceridade, o que as pessoas dizem que querem mas no fundo não querem e agente sofre.
    Eu não co vocês mas eu me sinto frustrada, pois espero dos outros a mesma sinceridade que eu dou mas isso é impossivel.

    ResponderExcluir
  5. Sinceridade é uma coisa bastante complicada. Nem sempre as pessoas estão disponíveis para escutar opiniões alheias e principalmente quando estas não estão de acordo com a sua. Temos que ter a medida certa entre o falar e o calar também pois em certos momentos temos que nos posicionar diante das coisas, e isso é bem difícil , principalmente numa cabeça a mil por hora, neh?

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice, tudo bem? Adorei seu blog, sabe que qdo crieu o meu (Aline no país do tdah)tb pensei na Alice no país das maravilhas. Enfim, o seu comentário sobre a alteração de personalidade para se "enquadrar" tb aconteceu comigo. E hoje me pergunto pq será q a gente tenta esconder o que temos de melhor? Não é justo conosco, acho que o passo mais importante é escolher a quem queremos agradar, os outros ou a gente. Não é fácil, mas comecei a quebrar minha armadura e adotar a 2ª opção. Parabéns! Continue usando sua criatividade no blog. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, ALine , e parabéns pela sua decisão. É a mais difícil mas tb me parece ser a mais certa. Temos que pagar um determinado preço por sermos quem somos, mas tb pagamos um bem mais caro por não sermos. Estou tb tentando aos poucos destruir minhas armaduras, depois de descobrir que tenho TDAH , fica mais fácil lutar contra o que faz sentido. Sorte na luta contra seus "Jaguadartes". Um abraço.

    ResponderExcluir