Voltei de um sonho nebuloso. Não esquisito como os de costume , esse, por mais "normal" que aparentasse, era irreal entretanto menos louco , pois os sonhos de Alice sempre me parecem reais, palpáveis mas, ao mesmo tempo, inimagináveis. Depois dessa viagem inóspita , resolvi dar uma volta na sala dos espelhos (aquela que é igual a essa só que invertida.).Passei entre a névoa que separava as duas salas, brinquei com as peças de xadrez mas corri apressada para rever seu jardim antes que me chamassem para jantar e as aventuras de Alice voltaram a dar brilho mais uma vez a minha vida. Não vou dizer que a dor passou, mas posso dizer que cansei de estar triste por entender que a dor da metamorfose nos é sempre necessária. Pude olhar para dentro de mim, me reconhecer e voltar a sonhar. A esperança sempre acalantou bem mais os sonhadores que se aventuram através de suas mentes. E assim , a cada sono , a cada sonho , Alice volta a ser o que sempre foi , uma eterna criança cheia de sonhos e pensamentos estranhos para os que nunca passearam em mundos distantes e preferem fincar seus pés no chão.
TDAH: um assunto ainda cheio de mitos e com muito a entender. Vamos descobrir juntos? Se você tem, acha que pode ter ou convive com alguém assim, esse blog pode servir para trocarmos informações.
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
ALICE À DERIVA
A confusão de sentimentos.
Às vezes essa dor dói tanto que até duvido que é real, já que o imaginário costuma passear bastante pela minha mente.É uma corrida frenética de circuitos que precisam criar campos aleatórios para dar conta de tudo. Espero que essa tempestade passe logo e eu sinta que mais uma vez ela cabia num copo d'água ou que tudo isso tinha que ser necessário (geralmente é) e que mais uma vez eu sobrevivi e juntei meus cacos novamente. Por que algo que parece tão correto e tão óbvio lateja a cada pulso do meu sangue? Como é difícil se desvencilhar de um espectro ausente!!! Será que esse vazio inundado de sentimentos confusos é pior que uma enchente de mentiras concretas mas sinceras? Se é difícil entender esse texto,é bem mais escreve-lo, dar forma ao que estou sentindo agora ao colocar em palavras as atitudes que protelei até onde pude para não sofrer a dor das barreiras rompidas. Não sou a única Alice a nadar à deriva ao pular de um navio parado mas seguro. Dessa vez , não tenho só o Jaguadarte/eu-mesma/TDAH/vida para vencer, tenho que aguardar o tempo olhando ansiosamente a cada ponteiro que passa, a cada areia que escorre , a cada ferida que se fecha.
sexta-feira, 7 de setembro de 2012
UMA SENTENÇA PARA ALICE
Quando um TDAH tem que ficar imobilizado.
Cortem a cabeça!!!! A minha , por favor. Estou ficando louca com isso. Feriadão de sol e eu aqui com torcicolo. Não consigo ficar quieta nem com dor , preciso de um dardo tranquilizante . Por favor, chamem a rainha vermelha e cortem minha cabeça!!!
Assinar:
Postagens (Atom)