quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

BUSINESS , ALICE !!!

6. Ainda não me encontrei profissionalmente. Gosto do meu trabalho muito mais pelo ambiente e das pessoas do que realmente pelo que faço. Desconfio que deve ser alguma coisa ligada a criação/criatividade/arte/design mas ainda não acertei o alvo.( Do post "25 coisas sobre Alice")

Ainda não acertei o trinômio trabalho/dinheiro/prazer. Isso não é exclusividade de quem tem TDAH, claro. Mas a nossa área de prazer pede para ser estimulada para que possa haver concentração e sem concentração não há trabalho bem feito, sem trabalho bem feito não há dinheiro, e assim por diante. Ainda não sei ao certo onde investir , tenho medo de tentar e como tantas vezes perceber que era apenas fogo de palha. Eu já quis ser astronauta, atriz, professora, médica (psiquiatra, claro), psicóloga , jogadora de vôlei ... a lista é grande. Já mencionei várias vezes que perco o interesse rápido pelas coisas , então já tenho uma infinidade de cursos, estudos e projetos que não conclui. Parece contraditório mas esse dinamismo do DDA paralisa. Decidi que vou evitar tomar atitudes por impulso mas também não posso ficar parada olhando o tempo ( nem seu eu quisesse). Não tenho precisão "do que vou ser quando crescer" (essa pergunta sempre me aterrorizou) , agora cresci e ainda não tenho uma direção. Essa é uma das coisas que mais me angustia na minha vida e sei que preciso resolver essa equação logo pois o coelho branco sempre me mostra o relógio como quem diz "tá na hora de resolver , Alice". 



4 comentários:

  1. Difícil Alice!
    Muito complicada essa escolha.
    Sabe o que eu aprendi, você tem que escolher um trabalho de acordo com suas características internas. Por exemplo: sou criativo, falante agradável, persuasivo, mas odeio vender. Pra trabalhar eu adorei ficar quietinho no meu laboratório. Trabalho 12 horas por dia com prazer. Não é só o trabalho em si, mas suas características que contam. Se você é agitada e impaciente odiaria meu trabalho. Entendeu o que eu quis dizer. Um trabalho criativo que me exponha, eu não quero. Amo escrever no recolhimento da minha casa.
    Um abraço
    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. valeu Alexandre .É mais ou menos isso que eu penso mas são tantas as possibilidades , neh? Também não gosto muito de me expor nem de nada monótono. Só sei que tem haver com criatividade mas um dia eu chego lá. Abçs.

      Excluir
    2. Olá Alice. Estou aqui Acompanhando O seu blog pois, Acabei De Descobrir (Depois De Sofrer Muito) que eu tenho TDHA.
      Sou Publicitário, Tenho 30 Anos E trabalho no Setor De Cri
      ação De Uma Agência De Publicidade.
      Uma Ärea Super Criativa. Gosto Muito Do Q Faço.
      Existe Várias Outras Áreas Criativas Em Q Vc Pode Atuar E Ser Bastante Feliz Sem Precisar Se Expor Muito. Dê Uma Pesquisada Antes E Bata Um Papo Com Alguém Q Atue Na Área. Abçs!

      Excluir
    3. Oi, Humberto. Valeu a dica. Na verdade , eu já pensei várias vezes em tentar a área de publicidade e acho que até me adequaria bem, quem sabe um dia? Mas ainda me sinto insegura nas minhas escolhas e preciso me centrar melhor dentro do meu caos interior. Não costumo demorar a responder os comentários e as postagens mas ando passando por um momento além da minha complicação rotineira, peço desculpas então e mais uma vez , grata pela atenção. Abçs.

      Excluir