sábado, 10 de maio de 2014

UM RETORNO? UM RECOMEÇO? EU NÃO SEI.

Primeiramente gostaria de mais uma vez me desculpar pelo longo período de ausência. Sei que para alguns amigos , isso é normal de mim , mas vocês certamente não sabem. Escrevo quando estou feliz, quando estou triste também. Comecei a escrever nesse Blog porque senti a necessidade de me expressar, desabafar e trocar experiências e ideias quando fui diagnosticada com TDAH. Quis ajudar e procurar ajuda, e me encontrei em muitos de vocês. Tudo passava a fazer sentido , tudo se encaixava perfeitamente, tinha algumas respostas para meus questionamentos de sempre e me senti, muitas vezes acolhidas quando estava em crise. Mas a vida tem dessas coisas... ás vezes rebemos uma rasteira e a queda é maior que o peso de nosso corpo. Recentemente, perdi uma amiga, melhor dizendo, uma irmã  muito querida. Há mais de um ano que ela lutava contra um câncer , já em estado terminal quando foi diagnosticado e aí , tive meus momentos de luto, dor, raiva, negação e na maioria das vezes, apatia. De uns dois anos pra cá muita coisa vem acontecendo ao mesmo tempo. Não consigo acompanhar o ritmo deles. estão girando na minha cabeça como um tornado. No fim de 2013 , minha amiga se foi . No início , um alívio pelo fim de seu sofrimento. Mas agora , a saudade só aumenta. Tenho tido momentos muito difíceis, pois concomitantemente tive que mudar de cidade, mudar de emprego, ficar longe da família e dos amigos e tem sido bem complicado conciliar tudo. Às vezes tenho vontade de sumir, desaparecer; outras apenas renasço das cinzas. Um dia de cada vez , como dizem. Continuo lutando contra a depressão que voltou a me assombrar, aos meus dilemas de TDAH e as adversidade da vida. Alice ainda vive no mundo real e tem evitado se aventurar no País das Maravilhas. Talvez seja mortal para ela visitar esse Mundo instável e desafiador e ela se esconde atrás da porta. Sua essência continua lá , mas sua alma está cansada no momento, esperando que as feridas possam começar a cicatrizar com o tempo , que muitas vezes lutam contra e outras ao nosso favor. Depende de quem está segurando o relógio. 

6 comentários:

  1. Nossa, você passou por muita coisa ao mesmo tempo! Não é à toa que está se sentindo apática. Mas já deu um passo adiante, tentou colocar suas emoções pra fora. Pra soprar vento novo, precisamos baforar o velho pra fora. Força, você consegue! E conte com a gente! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada , é sempre bom receber o apoio das pessoas. E sim , tenho passado por muitas mudanças e o tempo parece correr ao meu redor. Mas não adianta se esconder atrás dos muros pois sempre existe um preço a se pagar por isso. Um abraço.

      Excluir
  2. Tem seus motivos pra indas e vindas, e cansaços. Nossa saga é recomeçar! É clichê e verdade. Só nós conseguimos nossas mudanças. Boa sorte! Segue andando com fé! :)
    Lalah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Principalmente depois dos 30, os clichês passam a fazer sentido. Não que seja o meu caso (rs). Sim, recomeçar é necessário pra sobreviver. Obrigada pela força :)

      Excluir
  3. Que saudade, Alice!
    Que pena que seu retorno tenha lágrimas em lugar de sorrisos, mas a vida é assim; cruel e impiedosa muitas vezes, mas é essa que temos, e temos de vivê-la.
    Força e coragem amiga, estaremos sempre aqui para acolhe-la e ajudá-la no que nos for possível. Falo em meu nome e, com certeza, em nome de todos aqueles que sorriram e choraram com seus textos e seus sentimentos.
    Todas essas mudanças denotam a força e a coragem típicas das 'Alices', aquelas que se aventuram por lugares estranhos, inusitados e, até mesmo perigosos. Mas também somente essas 'Alices' viveram para contar essas experiências.
    Força, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô , Alexandre, vc sempre com palavras doces e fortes de conforto. Obrigada pela força de sempre. E saiba que a recíproca é verdadeira, vc pode contar comigo sempre. Um abraço.

      Excluir