domingo, 25 de setembro de 2011

ALICE E O MUNDO DESCONHECIDO

A informação é o primeiro passo.

Alice caminha cada vez mais curiosa com esse mundo novo mas ao mesmo tempo tão familiar. Poderia ser dominada pelo medo ou pela hesitação mas para ela tão corajosa , a única opção era avançar nessa aventura. Sempre há um momento em devemos decidir se continuamos parados , acostumados com os nossos mundos aparentemente tão seguros ou se mergulhamos profundamente para um novo mundo que existe dentro de nós mesmos. É muito importante nessa hora nos enchermos de coragem e seguir em frente. Assim , quando me encontrei com o "Mundo TDAH" foi assustador e fascinante ao mesmo tempo. Quis saber de tudo a respeito. Neguei , duvidei, afirmei, lamentei pensando porque logo eu e também conclui que não era o fim do mundo ser TDAH e que não poderia mudar esse fato , então decidi lidar com ele. Quanto mais eu pesquisava e me informava sobre o assunto mais eu tinha a certeza que finalmente tinha encontrado meu lugar no mundo. Quando leio livros, depoimentos e converso com a minha terapeuta sobre o assunto , me identifico com o transtorno. Sempre tive a sensação de que nem eu mesma me entendia , lutava contra minha própria correnteza , me recriminava mas também me sentia injustiçada com tantos rótulos. Vivia ( e ainda vivo) em uma roda viva de crises existenciais, de identidade , de agústia , de tristeza e frustações. A cada projeto interrompido encarava a minha inércia diante de um inimigo desconhecido. Hoje, já consigo identificar as minhas limitações e trabalhar para vencer os obstáculos das minhas tarefas diárias ( luto diariamente contra os Jaguadartes) entendendo o que se passa comigo. Desse modo, seja lá qual o seu problema , recomendo pesquisar sobre ele , seja o TDAH, Depressão, TOC, ou qualquer coisa que incomode , a informação é o começo de tudo. Nem sempre o profissional da área tem disposição para explicar o que acontece com seu paciente , entretanto , você pode tirar dúvidas e procurar fontes seguras para obter informações , de preferência profissionais renomados no mundo acadêmico como também buscar fontes diferentes de informações para ser mais preciso em sua pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário