domingo, 5 de agosto de 2012

ALICE NÃO SABE ATIRAR.

FOCO NO TIRO AO ALVO

Foco? Se alguém tiver pra vender , eu quero comprar. Compro sim, porque às vezes me canso de ouvir o tanto que as pessoas dizem a mim que preciso focar nas coisas que eu quero. Como se eu não soubesse... Isso aumenta mais ainda a minha angústia , deixa em mim uma sensação de impotência , de fracasso , sabe? E o tal do Hiperfoco? Poderia comprá-lo com meu salário mixuruca? Claro que não, preciso pagar minhas contas que não são poucas. Não consigo dar prioridades ao que é "primordial" na vida . E ainda me falam desse tal de foco , preciso dele mas não posso comprá-lo porque não se vende e mesmo que tivesse no mercado , a fila de TDAHs e pessoas em geral seria enoooorme e pela lei da oferta e da procura ... bem , não sou muito boa em economia ( minha conta bancária que não me deixa mentir), mas quer saber ? Onde posso encontrar o tal do foco? Encontrar não seria a questão pois corri atrás dele ao longo da minha vida e quando o encontro ,ele escorre entre as minhas mãos tão rápido envolvido em minha inconstante e voluptuosa alma pulsante, que quando menos espero , ele já não está mais comigo, como um gato que ri e desaparece no ar... O que faço com o coelho branco que corre apressado com o relógio na mão? Não sei , não consigo deixar de sigo-lo , também não posso assá-lo pois não me agrada a ideia de comer carne de Coelho, também não mato nada (Só o Jaguadarte diariamente), e se matar em mim esse coelho e o País das Maravilhas , acho que também estaria matando a minha essência . Então o que fazer ? Acho que continuar vivendo seria a melhor opção e sem muita opção continuar tentando agarrar esse tal de foco , mesmo que ele nunca venha pra ficar, sentindo angústia, medo, frustração e euforia também pois sem esses sentimentos e reviravoltas que fazem parte da vida , estaríamos mortos ou pior : inertes , e a inércia é pior que tomar chá com a Rainha Vermelha. Enfim , qual é a diferença entre um corvo e uma escrivaninha ? Não faço a menor ideia. E você ? Sabe me dizer qual é ?

2 comentários:

  1. Olé Alice...
    Pois é nossa vida não é fácil mesmo... esse tal de foco é realmente uma coisa desconhecida para mim rsrs...nunca consigo estar satisfeito onde estou, parece até que vivo no futuro,se estou estou estudando a máteria x fico pensando que a y seria mais interessante e nessa brincadeira nenhum nem outro foi para frente...somente a frustração aumenta...e ai da temos que ouvir..."...porque não leva nada a diante??" como se tudo que eu queria da vida fosse ficar andando em círculos.
    Em fim somente que está dentro para saber do nosso Inferno diário...
    Sabendo disso, estou criando um grupo online para que nos com TDAH, possamos compartilhar nossas dificuldades e também superações, espero contar com sua participação.(Sempre que puder divulgue.)
    link: https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!forum/sindromedofim

    ResponderExcluir
  2. No futuro, boa colocação. Claro que sim, pode contar comigo pra divulgar. É muito importante trocar informações , isso ajuda bastante. Um abraço.

    ResponderExcluir