domingo, 16 de dezembro de 2012

ALICE E A DELICADEZA DE ELEFANTE


4. Sou super-ultra-mega-power estabanada e descoordenada. Dificilmente passo despercebida , pois geralmente derrubo coisas, tropeço, esbarro em alguém, quebro objetos ... enfim, praticamente um tornado. ( DO post "25 coisas sobre Alice")

Junte a delicadeza de um elefante a um ser distraído sem noção de espaço e direção. Acrescente que esse Ser Humano pensa e faz mil coisas ao mesmo tempo. Está pronta uma mistura desastrosa , concordam ? Pois é, saiam da frente que Alice vai passar. Ainda bem que só tenho 1,60 m de altura ...( rs ). Imagina o Godizila com TDAH , que fofo!!! Geralmente , pessoas com TDAH tem problema de lateralidade. Essa explicação poderia ter me ajudado tanto na minha adolescência quando me achava um ser estranho e não sabia que era TDAH ... enfim , o fato que hoje muita coisas faz sentido. Coisas do tipo como eu sempre fui péssima em todos os esportes que já tentei jogar ( meu sonho era ser jogadora de vôlei, entre outras coisas, dá pra entender como por mais que eu me esforçasse era péssima) pois sempre derrubo coisas, tropeço no chão, caio , me machuco esbarrando em coisas , tenho dificuldade em distinguir esquerda-direita, jogo uma coisa para um lado e ela vai para outro .... enfim , sempre tive a sensação que tinha umas 5 mãos e 7 pés invisíveis atrapalhando o andamento das coisas. Isso sempre foi mais além da adequação dos tamanhos de que eu sempre falo. Como conviver com isso ? Usando a lei primordial de quem tem algum problema : ter consciência de que você o tem e tentar conviver com isso. Se não pode detê-lo, junte-se a ele. E assim o fiz.  Tento prestar atenção nas minhas ações (quando dá) , quando ando em um lugar apertado cheio de coisas tento diminuir o meu ritmo (quando lembro) e não me constranjo mais com minhas trapalhadas, rio delas, faço piadinhas, peço desculpas e sigo de cabeça erguida (quase sempre). E agora que já entendo o que se passa comigo penso em praticar alguma atividade física e superar meus limites (de preferência sem pessoas muito próximas para não acidentá-las . rs ). Ainda vou ter coragem e tirar minha Carteira de motorista  mas atenção : Pessoas que leem meu Blog serão avisadas com antecedência . rs. O que eu não posso é deixar de vivenciar experiências por possuir limitações, vemos todos os dias pessoas que ultrapassam os seus e são bem sucedidas então por que não posso ser como elas ? TDAH não é desculpa para deixar de fazer nada , além disso , no País das Maravilhas já matei até um Jaguadarte, oras!!!

2 comentários:

  1. Usando a lei primordial de quem tem algum problema : ter consciência de que você o tem e tentar conviver com isso.
    Sábias palavras, amiga.
    Tamos aí, lutando contra o Mike Tyson, ou pra ser mais na moda contra o Anderson Silva. Apanho pra cacete, mas tem hora que dou umas boas cacetadas neles. kkkkkk
    Bom dia e parabéns pelo seu blog

    Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Apanhar faz parte , neh? mas é isso aí , estamos na luta ... obg mais uma vez. Abrçs.

    ResponderExcluir