quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

ALICE E O CIRCO


3. Tenho um excelente senso de humor. Até nas situações mais adversas procuro brincar com elas e achar graça em alguma coisa. Acredito que tudo fica mais leve dessa maneira. ( Do post "25 coisas sobre Alice")

Um dia desses tive um pouquinho de inveja ao ver uma pessoa se equilibrando numa corda , pois eu não consigo nem me equilibrar ao pisar no chão. Daí veio a minha mente o circo todo e fiquei divagando qual poderia ser a minha chance de fazer parte do espetáculo, prontamente me vi vestida de palhaça , minha única vocação nesse evento. Além das minhas trapalhadas constantes, sempre tenho uma gracinha pra dizer principalmente a respeito de mim mesma ou de situações e/ou fatos constrangedores. Desenvolvi essa estratégia a fim de minimizar as coisas , pois desde cedo tive os dois pés bem fincados na tragédia. Essa confusão de sentimentos intensos , esse turbilhão de idéias nem sempre conexas com o real , trouxe aos meus olhos uma lupa, uma carne coberta apenas de uma finíssima camada de pele, um coração inchado e uma constante tempestade na mente. Ao invés de me lamentar e de ficar melindrando meus vexames , achei por ceto que já era hora de virar esse jogo e implantar a tragicomédia em minha vida. "Seria cômico se não fosse trágico" comento comigo mesma quando me vejo às voltas no meu jardim estranho e até consigo me divertir um pouco nesse compasso. Procurei colocar um toque de leveza na minha vida e colocar os problemas do tamanho que eles realmente são. Não é mágica, ainda tenho problema na adequação dos tamanhos. Bebo líquidos que me esticam , como bolos que me encolhem mas ainda sim teimo em ficar do tamanho ideal. 

2 comentários:

  1. Parece que usamos as mesmas estratégias Alice.
    Também sou o divertido, o engraçado e rio de mim mesmo.
    Abraços

    Alexandre

    ResponderExcluir