quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

ALICE E A IMAGINAÇÃO


5. Tenho uma imaginação muito aguçada, extrapolando os limites da realidade. Gosto de passear pelo absurdo,o improvável, o surreal. ( do post "25 coisas sobre Alice")

Alguém com TDAH certamente já foi comparado com o desenho animado "O Fantástico Mundo de Bob". É quase um clichê. "Alice no País das Maravilhas " ficou por minha conta , mas já tive outras comparações e comentários por esse meu jeitinho assim... bem peculiar. Já li em vários lugares que os TDAHs tem uma projeção para serem imaginativos, criativos e avoados (característica que me identifico muito) , e que esse seria até o lado bom de ter TDAH quando esses usam essa criatividade para algo produtivo. Gostaria muito de usar isso ao meu favor mas ainda chego lá. Também gosto bastante do que não é óbvio , tanto na leitura como nos filmes e nas conversas então ... quanto mais purpurina melhor!!! Não me limito em pensar na vida e nos fatos em linha reta e se eu poder narrar os fatos com efeitos especiais , fica ainda mais divertido. Gosto de divagar, elaborar projetos muitas vezes tão mirabolantes que nunca vou realizar e imaginar muitas coisas absurdas. Não é muito incomum ver-me rindo sozinha ou com um olhar distante.... Aí pode ter certeza que mais uma vez cai no País das Maravilhas , onde nada é assim tão ao contrário.

10 comentários:

  1. Oi Alice.
    Acho fantástico o nome do seu blog, além de ele ser lindo e de super bom gosto.
    Parabéns!

    Ainda não tenho certeza se sou TDA/DDA, estou esperando uns resultados, que com o final de ano, festas etc parece que não vão me dar nunca. rsrs
    "Não é muito incomum ver-me rindo sozinha ou com um olhar distante..." essa tb sou eu! Mas eu acho q vou além dependendo do que sonho, meio que vira um "encantamento". Uma esperança de realização daquilo, sei lá. Aprendi a policiar essa parte do encantamento com um livro da Joyce Meyer, qdo eu nem sabia da existência dos TDA. Mas esse lado de ficar pensando e sorrindo ainda tenho e até curto muito rsrsrs

    Feliz Ano Novo pra vc!
    Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ,
      Obrigada.É sempre bom conhecer gente como "eu".rs. Mesmo que vc não tenha TDAH , talvez vc possua apenas traços, o que tb não é tão ruim assim. Rs. Boa sorte na sua jornada e um feliz 2013 pra vc. abçs.

      Excluir
  2. Oi Alice! Feliz ano novo! Essa caracterista da imaginação é o que mais me agrada em ter tdah. Como adoro voar... amo tb a criatividade que advem da imaginação, com ela ainda não tenho ganhado muito dinheiro, mas ganho gargalhadas de montão.
    Bjão e força na sua luta, diária, contra jaguadarte.kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Oi, Alice . Ganhar dinheiro é sempre um desafio ... kkkk. Feliz 2013 pra vc tb. Tudo de bom. Um abrç.

      Excluir
  3. Sabe, Alice, quando vejo entrevistas de atores, artistas plásticos, escritores, fico imaginando que esse deveria ser o nosso caminho, o das artes, da imaginação, do lúdico. Essa realidade concreta, venhamos e convenhamos, é um saco.
    Há muito desisti de segurar as rédeas da minha imaginação; deixo-as soltas e ela viaja por aí, ao seu bel prazer.
    Um abração
    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh, Alexandre , também sai do armário nesse ponto. Parece assustador no começo mas é muito mais fácil quando a gente se aceita , neh? Considero o meu diagnóstico como um divisor de águas , sabe , pois delineou ainda mais as formas de quem eu realmente sou. Ainda estou buscando a minha vocação mas qdo encontrar , acho que encontro tb o tal chamado hiperfoco , rs. Um abraço.

      Excluir
  4. Que delícia de blog!!!
    Estou rindo demais e me vendo em cada palavra!!rsrsr

    Vou vir aqui mais vezes...se eu lembrar!!hehe

    Abraços!

    Silvia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , Silvia , que bom que vc gostou. Fico feliz com as suas palavras e venha sim, venha me visitar qdo quiser , será sempre um prazer. rs. Abraços.

      Excluir
  5. Ola Alice!
    Aee Mulher... fala a a verdade, não é uma deliiicia soltar a ancora dos pensamentos? Eu fico ate irritada qdo alguns tentam me prender ao solo de novo... doi ficar presa. Minha cabeça precisa voarrrrrr... kkkkk to lembrando de um post no meu blog... eu escrevi um monte, viajando sobre realidades paralelas.... kkkkk eu me divirto, mas tb nao ganho nenhum centavo com isso! Estou me lembrando tb que algumas vezes precisava trabalhar com as crianças alguns temas especificos, decidi escrever historias ao inves de ficar procurando livros ja escritos... acaba sendo bemmm mais rapido do que pesquisar... kkkkkkkkkk amo novidades, prefiro o novo do que o arcaico!!! vou adicionar seu blog à minha lista, ok? bjos

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Muito bom Mari, nesse caso é sim muito bom soltar a imaginação. Esse lance das realidade paralelas acontecem muito comigo tb, gostaria de conhecer seu Blog para ler mais sobre isso. E obrigada pela visita , é sempre muito bom compartilhar pensamentos com os meus "semelhantes". rs. Um abç.

      Excluir