terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A GULA POR ALICE

"8.Adoro, adoro, adooooro comida. Muito mais degustar do que comer mas ainda assim ultimamente ganhei alguns quilinhos indesejáveis." Do post 25 coisas sobre Alice. 

Dos Pecados Capitais , certamente a gula é o que combina mais comigo. Adooooro comida. Gosto de cozinhar para os amigos , sinto prazer em vê-los se deliciar com o que faço mas também gosto de provar novos temperos , sentir o prazer de degustar. Sempre que viajo aos lugares tenho que provar alguma coisa típica , a comida tem que fazer parte do passeio senão eu não fui. Quanto aos quilinhos indesejáveis, desde que publiquei o post "25 coisas sobre Alice" muitas coisas aconteceram na minha vida. Felizmente perdi peso mas infelizmente isso não foi fruto de uma alimentação balanceada nem de práticas saudáveis. Nesses últimos meses dois pilares que sustentavam minha vida desabaram e eu voltei até a tomar antidepressivos. Continuo fazendo terapia mas tive que voltar ao Psiquiatra pois não estava nem sentindo fome. Baseando-se no que foi descrito acima, dá-se para ter uma ideia da gravidade da situação. Eu? sem fome? Alguma coisa está errada, certamente. Temos que saber a hora em que não conseguimos lutar contra o Jaguadarte sozinhos, e assim o fiz. O meu apetite está voltando aos poucos , agora que estou sendo medicada , mas ainda preciso tomar fôlego o suficiente para caminhar sem bengalas. De qualquer modo, a Alice persistente e altiva como sempre , nunca deixará de desistir de lutar. Continuo sim, enfrentando os meus problemas , tão somente mudaram as armas da batalha , por enquanto.

2 comentários:

  1. Eu também adoro comer, e adoro saborear. Lembro como minha mãe fica irritada quando eu bebo suco, porque eu saboreio o suco.
    Vc toma ritalina? To perguntando, porque a ritalina me tira o apetite, uma coisa incrível, porque eu sou daquelas que até com dor de barriga.Rsrsrs.

    ResponderExcluir

  2. Não , ainda não. Minha psiquiatra disse que ia me receitar, mas devido ao meu estado nesses últimos meses,ela achou melhor adiar. É estranho para mim perder o apetite tb , fico parecendo outra pessoa.Rs.
    Abçs.

    ResponderExcluir