sábado, 25 de maio de 2013

O SORRISO DO GATO DA ALICE

14. Gosto de viajar e conhecer lugares diferentes, adoro praia , musica, cinema, bares e futebol. Torço pro Santa Cruz de Recife, o tricolor pernambucano.


Apesar de eterna sensação de que sempre tenho muitas coisas a fazer, tenho meus momentos de lazer, descontração e de "quase" relaxamento. Amo a vida e o que ela tem de oferecer e acredito que todos merecem ser felizes. Por isso, sempre que posso me presenteio com alguma coisa prazerosa. Como dito acima , viajar é uma delas. Conhecer lugares e fazer coisas que nunca fiz me fascina assim como escutar música , dezenas de vezes a mesma ou variar entre desconhecidas, assistir a um bom filme , no cinema , na tv ou no computador (meu amigo inseparável) são coisas que busco fazer quando quero me distrair. Os bares e futebol merecem um capítulo a parte. Gosto do ambiente de bar mas tem que ser com uma boa companhia , isso inclui uma pessoa boa de papo. Quanto ao futebol, O Mais Querido, o Santa Cruz Futebol Clube, nesse ano de 2013, presenteou-me com o  tri-campeonato pernambucano em cima do meu maior rival, o Sport . Estou gargalhando até agora deles, até porque , além de gostar de assistir às partidas, também gosto das brincadeiras, que como uma boa "Alice" sempre dão asas a minha imaginação, à criatividade e rendem muitas risadas. Acho que esses momentos contra-balançam com as coisas inevitáveis da vida , pois a felicidade é um estado imaginário e instável, uma pausa diante da realidade, que deve ser feita de momentos plenos de entrega e muito bom humor.

2 comentários:

  1. Alice, saudações tricolores. Também sou de Recife e torço pra Santinha... não sei se sou portadora de TDAH, também nunca procurei ajuda específica e diagnóstico apropriado. Curiosa procura vagar pela internet horas e horas lendo sobre o assunto e me identificando com quase tudo que leio. Na verdade me acho uma super-procrastinadora (rs). Extrapolando prazos, não cumprindo metas, não terminando nada que comecei... enfim, um grande inferno, uma grande luta e desperdício de tempo. Já que passo horas apenas me preparando e planejando para colocar as coisas em ordem, realizar as atividades e no, entanto, nada saí como o planejado... enfim, tenho algumas dúvidas, uma deles diz respeito ao local que uma pessoa com tal trastorno tem para produzir ou trabalhar: é imprescindível que este local seja tranquilo, sem ruídos externos? Um grande abraço, Patrícia!

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs... procrastinar é meu segundo nome...rs. Bem, patrícia, é muito importante buscar informações , principalmente com pessoas que também passam pelas mesmas coisas mas ainda acredito que a melhor maneira de vc descobrir é mesmo procurando a ajuda de um especialista mas não se dê por satisfeita se a primeira resposta não parecer correta pois nem todos os profissionais estão preparados para diagnosticar a presença ou não do TDAH... (já ouvi de um psiquiatra que depois que "invetaram" essa coisas de TDAH, não existe mais crianças mal-educadas e preguiçosas e lá vai o trem) . Além do diagnóstico, esse profissional tb pode te ajudar a lidar e entender o Transtorno, que no meu caso específico, foi muito importante tb a ajuda tanto da terapia como do psiquiatra , pois tive que trabalhar as sequelas e as comorbidades por causa da falta de diagnóstico. Enfim , fico na torcida para que vc encontre seu caminho e seja feliz. Obrigada pela atenção e boa sorte na sua caminhada. Abços, Alice.

    ResponderExcluir