quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

ALICE CORRE COM A RAINHA???

9. E por falar em quilinhos indesejáveis , sou bastante sedentária. Apesar de gostar da sensação depois da atividade física , tenho muita preguiça e não consigo estabelecer uma rotina de exercícios.Do post "25 coisas sobre Alice".

"... estavam correndo de mãos dadas, e a Rainha corria tão depressa que ela mal conseguia acompanhá-la. Mesmo assim, a Rainha não parava de gritar : - mais rápido!Mais rápido! , mas Alice sentia que não podia ir mais rápido, embora não lhe sobrasse fôlego para dizer isso." Trecho do livro "Através do Espelho e o que Alice Encontrou lá".

           Fôlego? Já perdi só em reviver esse trecho. Como todo projeto que faço, o  de abandonar o sedentarismo e ter uma vida saudável muitas vezes vai por água abaixo. Essa é a 3ª vez que me matriculo numa academia. Hoje pratico a modalidade "musculação à distância": você se inscreve e não dar o ar de sua graça. O pior é que tenho uma necessidade muito grande de gastar energia, me sinto muito bem nas poucas vezes que eu vou, mas além da minha preguiça eterna em me movimentar, estabelecer uma rotina , pôr em prática projetos a longo prazo sempre é um grande desafio. Preciso ficar me encorajando o tempo todo para fazer as coisas, me provocando muitas vezes. O pior é que o que para algumas pessoas é uma questão de força de vontade , para nós , que temos TDAH , é um esforço mental desgastante que nem sempre nos leva a alcançar o objetivo. Aí vem a frustração, o remorso, a sensação de tempo perdido , de fracasso. Tudo isso por não praticar exercícios físicos? Não , é por tudo. É esse monstro que chamo de Jaguadarte que sempre atravessa o meu caminho e contra o qual tenho que lutar , pois se eu simplesmente desviar o caminho , ele me alcança e me ataca na retaguarda. 

4 comentários:

  1. Eu vivo num vai e vem com a academia também. Essa semana distendi um músculo da coxa e já não fui ontem! Droga. ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Nossa estou viajando no seus posts, caraca tem cada coisa que me identifico chega dar medo mas , confesso que me sinto aliviada até então pensei que realmente era doida kkk valeu!

    ResponderExcluir
  3. Obg, Vanessa, de médico e louco todo mundo tem um pouco, não é msm? E é engraçado que quando descobrimos o TDAH, muita coisa passa a fazer sentido e descobrimos que não estamos sozinhos nesse "sonho" maluco. Um abç.

    ResponderExcluir